quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ÚLTIMA CONSULTA ANTES DA CIRURGIA!




Domingo, dia 16/10 continuei com a minha dieta liquida passada pela nutricionista da equipe. Eu já não sentia mais dor de cabeça mas no final do dia a vontade de comer algumas coisas estava bem forte, mas fui firme e não comi nada.
Segunda, pela manhã, fui à consulta com o Dr Luiz Fernando e chegando lá já encontrei outros 2 pacientes na espera da consulta. Uma, mulher na faixa de seus 40 e poucos anos me contou que tinha todas as comorbidades necessárias para aprovação do plano (diabetes, hipertensão, doença conorariana - doença cardíaca) e estava muito ansiosa pela cirurgia, mas o cardiologista dela ainda não havia liberado a cirurgia, pois disse que ela corre um risco muito grande de parada cardíaca e etc. O outro rapaz que estava lá, era um pouco mais novo e estava nas vésperas da cirurgia, ele me disse que iria operar hoje, dia 19/10.
Na clínica, preenchi uma espécie de autorização da minha cirurgia e um termo de responsabilidade sobre me empenhar para o meu emagrecimento e minha saúde, sobre seguir a prescrição médica e também sobre estar cientes de que meu emagrecimento pode não ser um sucesso e que isso depende de cada organismo, assinei e entrei para o sala do Dr. Ao me pesar, vi que na balança deu 114,2 kg ou seja, eu havia perdido 4,2 kg em dois dias!!! Fiquei chocada e o Dr pareceu satisfeito, visto que eu havia diminuído o peso da última consulta, mesmo que pouco. Mas informei também que eu havia engordado e que a Michele fez as orientações para a dieta liquida do final de semana. Ele me orientou a continuar a dieta até o dia anterior à cirurgia, e nisso eu não obedeci muito bem, eu precisava ir num sushi! kkkk mas de resto foi tudo bem tranquilo. Ele me deu as seguintes orientações:

* Não utilizar nenhum tipo de brinco, joias e piercing.
* Não utilizar esmaltes nas unhas nem das mãos nem dos pés.
* Tomar o laxante Muvinlax até o 12h da véspera.
* Fazer dieta liquida restrita pré operatório igual da primeira semana pós cirurgia na véspera.
* Chegar com 2h de antecedência.
* Comprar medicamento para o pós e tomar em jejum pela manhã durante os 30 dias mastigando ou dissolvendo. Tecta 40 mg - 30 capsulas.
 * Levar somente os exames: 5 laudos exigidos, avaliação do anestesista, endoscopia e ecografia do abdomen total.

Após as orientações, ele me desejou boa sorte junto com as meninas da recepção e marcaram minha retirada de pontos para o dia 1º de novembro.
Então eu já estava na reta final... Finalmente! Não sei como descrever exatamente como eu me sinto aliviada e feliz por ter conseguido tudo, depois das negações do plano, de todo o esforço que fiz parecia que nunca iria chegar, mas chegou... E eu só tenho a agradecer a Deus e a todo mundo que acreditou em mim! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário