terça-feira, 11 de outubro de 2016

Exames

Ansiedade a mil para fazer todos os exames, se eu pudesse faria tudo num dia só. rsrs

Quando saí da clinica no dia 19, corri para marcar todos os exames necessários. Eu estava muuuuito ansiosa, queria fazer logo tudo pra conseguir marcar a cirurgia.

Dia 19/07 (mesmo dia da consulta):
Fiz o Raio X do tórax, resultado sairia na  segunda feira dia 25 de julho no mesmo dia em que eu faria a ecografia transvaginal e a ecografia do abdômen total. Marquei também a minha endoscopia para o dia 21/07, pois o resultado da Biópsia demorava 15 dias úteis para sair. Liguei para uma amiga da família que era nutricionista e pedi a ela para fazer um laudo pra mim, como já me conhecia, facilitou demais, ela prometeu me entregar em 1 semana.

Dia 20/07:
Fui no ginecologista que cobria a colocação do DIU pelo plano de saúde, Dr Cleuton. 
Quando cheguei lá com o pedido da colocação ele olhou pra minha cara e disse que nada faria sem os exames necessários, fiquei com cara de tacho e achei ele um tanto rude, mas foi direto. rsrs Fez o pedido da ecografia transvaginal (Consegui marcar para o dia 25) já que o papa nicolau eu já havia feito com outra Dra e estava esperando o resultado.

Dia 20/07: 
Marquei consulta com a Dra Michele da clinica Salutá, quando cheguei lá mal me sentei e comecei a falar sobre a minha cirurgia, ela me interrompeu e perguntou se a minha intenção era para laudo, eu disse que sim e ela já terminou a consulta por ali mesmo, dizendo que somente outra Dra atendia com essa finalidade, mesmo eu dizendo que também queria fazer a terapia. Não gostei muito da forma com que ela lidou a situação, quando a outra médica me ligou para marcar as sessões pra me dar o laudo, me informou que isso não era coberto pelo plano e que ela cobrava R$ 400,00 pelo relatório. Fiquei chocada! Pra quê ter um plano se esses médicos cobram tudo por fora? Eu ja sabia que ia ter que pagar os 300,00 pra ter o laudo da Endocrino. Não marquei a consulta com ela e procurei outra clinica. Depois de ligar em váááárias clinicas, encontrei a Dra Ana Lúcia (Um amooor de pessoa) na clínica Serena localizada no Ed. Talento e marquei com ela mesmo, que atendia pelo plano e me dava o laudo por ele também.

Dia 21/07:
 Acordei e fui direto ao Sabin fazer uma série de exames de sangue pedidos pelo Dr Luiz Fernando, os que eram permitidos pois eu faria a endoscopia pouco tempo depois, não pude desfrutar do delicioso chocolate quente e pães de queijo do Sabin, pois eu tinha que permanecer de jejum :( Cheguei no Gedab para a endoscopia, já havia feito umas 2 ou 3 anteriormente então eu estava tranquila, a única coisa que achei ruim dessa vez é que tive que tomar luftal num copinho de café cheio, que é horríveeeel, eu particularmente, odeio remédios líquidos. Fiz o exame acompanhada do meu Pai e dormi o dia todo praticamente, rsrsrs. O resultado sairia em mais ou menos 20, 22 dias.

Dia 23/07:
 Aniversário de uma amiga da família, e lá estava a Adriana (A nutri que eu falei) e ela já havia feito o meu laudo lindooooo *-*  Me entregou e não me cobrou nada! Fiquei muito feliz e super agradeci a ela, meu primeiro laudo em mãos, ihuuul!

Dia 25/07:
Pancada de exames! hehehe
 Às 8h30 eu tinha consulta com o Cardiologista na Cardiosul, o médico era um senhor bem velhinho já, mas muito atencioso. Nesse mesmo dia já entreguei o pedido do laudo a ele e o mesmo me encaminhou para fazer um ecocardiograma que a própria clínica realizava. Ele ainda precisava de mais dois exames para me dar esse laudo (Um saco mesmo! rsrs) Foi então que marquei o Eletrocardiograma e o teste ergométrico pro dia 29/07 (O dia mais próximo). 
Às 9h20 eu tinha a ecografia do abdômen total, e só 12h realizaria a transvaginal. Ainda bem que o pessoal da Diagnose deixou com que eu fizesse tudo junto. Não estava nervosa pra ecografia do abdômen, já havia feito aquelas da barriga, da bexiga e etc, eu ja sabia que tinha que tomar muito água e tudo. Estava nervosa mesmo era pra transvaginal, tenho vergonha desses exames íntimos mas eu só colocava na minha cabeça ''É por uma boa causa'' rsrs e fui! O Dr que fez os exames foi super tranquilo, atencioso, e acho que estava mais tímido do que eu kkkkk. Depois que terminei esperei mais meia hora e os dois resultados saíram, junto com o Raio X que eu também peguei na mesma hora. Maravilha! Menos 3 exames. Saí da Diagnose e fui direto para o Ed. Talento, minha primeira consulta com a psicóloga Dra Ana Lúcia. Quando cheguei lá, ela me disse que eram necessárias 10 sessões para me dar o laudo, quase morri na hora! Uma sessão a cada semana, isso atrasaria demaaais a minha cirurgia, vendo meu desespero a Dra pediu que eu assinasse as guias de autorização do plano como 10 sessões, e me daria o laudo em 3 semanas. Ufa! 

Dia 26/07:
Minha polissonografia. Esse foi outro exame que me afligia um pouco, nada sério, mas dormir fora de casa nunca foi uma coisa que eu gostei. Mas, era preciso né? rs Cheguei na clinica por volta das 21h, com meu travesseiro, cobertor, pijama e escova de dentes. O lugar era simples, muito calor mas ainda bem que tinha um ventilador no quarto. A enfermeira ligou os eletrodos em mim quando decidi dormir e foi tudo tranquilo, a nao ser pelo fato de que encheu meu cabelo de massa. Vários fios foram conectados, no meu peito, nas laterais e na parte de cima da minha cabeça, no meu rosto. Também foi colocado um medidor de batimentos no meu dedo e todos esse fios eram ligados à uma máquina que ficava na mesinha do lado da cama. Não tenho hábitos de ir ao banheiro durante a noite, então foi tudo tranquilo. A enfermeira me acordou pouco antes das 6h da manhã e disse que havia ocorrido tudo bem e que eu tinha roncado um pouquinho só, hehe. O resultado sairia na outra segunda feira.

Dia 28/07:
Fui novamente à psicóloga, conversamos um pouco e ela me passou uns questionários sobre a minha personalidade, disse que tudo isso contaria para o laudo. Respondi tudo com a maior sinceridade possível, tinham muitas perguntas sobre o meu estado emocional e sobre compulsão alimentar, acredito que eu esteja bem deprimida esses dias, a ansiedade pela cirurgia tá me consumindo, sem contar no fato que minhas roupas estão mt apertadas, quase nada mais me serve, e não to sentindo mais vontade de sair pra balada como eu tinha antes. Próximo encontro tem mais um teste até ela me dar o laudo. Expectativa enooorme!

Dia 29/07:
Cheguei bem cedo na Cardiosul para fazer os dois exames que faltavam e finalmente conseguir o laudo do cardiologista. O primeiro que fiz foi o eletrocardiograma, praticamente igual à ecografia porém o gel era passado entre os meus seios e o aparelho monitorava o meu coração, foi rápido e super tranquilo. O segundo foi o teste ergométrico (roupinha de ginástica) e subi na esteira! rs Que eu já estou sedentária há bastante tempo, isso eu sabia, mas cansar rápido como eu cansei, não tava escritoooo! Assustei com aquilo. Eles inclinaram a esteira um pouco pra cima e eu tive apenas que caminhar e já estava super ofegante, dai eles terminaram o teste. Ufaaa kkkkk O problema foi depois quando esperei pra me consultar com o Dr, mostrar os exames e ele me dar o laudo. Esperei mais de 3 horas naquela salinha idiota, porque o sistema caiu, já tava quicando de ódio na cadeira quando ele me chamou! Mas no final, deu tuuuuudo certo, e eu estava com o segundo laudo na mão, uhuuul!


 Dia 01/08:
Fui novamente à psicóloga, o teste hoje foram uns desenhos sobre mim e a minha família, um homem e uma mulher. Parece uma coisa bem infantil mesmo, mas tudo é avaliado nesses testes, sou uma péssima desenhista kkkk (Espero que meu laudo não se comprometa por isso, hahahahaha) terminamos a minha avaliação e ela me entregará o laudo na semana que vem! Ihul.
A psicóloga e a clínica de polissonografia ficam no mesmo prédio, busquei o resultado do meu exame e teria que esperar até o dia 09/08 para a consulta com o pneumologista do Biocardios, já naquela esperança dele não me pedir mais nenhum exame, foi aí então, que descobri que nessa mesma clinica eu conseguia marcar e já realizar o exame do sopro (Provável que o médico pediria) no mesmo lugar! Marquei pro dia 05/08.

Dia 05/08:
Acordei bem cedo e fui direto ao consultório do Dr Cleuton na Femelle, eu levaria o resultado dos exames e as próprias secretárias dele entrariam e mostrariam a ele, se estivesse tudo certo, era só a menstruação descer e eu ligaria para marcar a colocação. Batata! Tudo certinho e eu estava autorizada a retornar para colocar. Já havia parado de tomar a minha pílula nesse dia. Saí da Femelle e fui direto à Clinar (clinica do sono) para consulta com o Pneumo. Ele é um senhor de idade bem velhinho e muito legal, pareceu ler o meu pensamento, quando falei que estava prestes a fazer a cirurgia bariátrica ele me disse ''Não adianta operar aqui (apontou para a barriga) sem antes operar aqui (apontou para a cabeça).'' Ele tava cobeeerto de razão! Me pediu o exame do sopro que realizei na própria clínica, prender a boca num cano ligado à uma máquina pra mostrar toda a minha capacidade respiratória, tive que repetir algumas vezes pois uns exigiam muita força, mas foi tudo tranquilo e o resultado já saía na hora também, graças a Deus.  Retornei ao consultório e o Dr fez o laudo pra mim. Faltava pouco!

Dia 09/08:
Já estava surtada com a demora do resultado da biópsia da endoscopia que eu fiz. Liguei pro GEDAB que nada soube me informar, então desisti e liguei diretamente no laboratório responsável pela análise. Eles mandariam à GEDAB naquele mesmo dia, e era só eu passar lá pra buscar. Passei na psicóloga e busquei o meu laudo! Agora só faltava um.

 Dia 11/08:
Colocação do DIU e TÃO esperada Endocrinologista.
Parece que só quando a gente quer, não acontece né? Eu havia parado de tomar a pílula 5 dias antes, minha consulta estava marcada pro dia 09/08 maaaas, a menstruação não tinha descido, no final da tarde do dia 10 já menstruada, marquei a colocação para o dia seguinte, e o medo que eu tava? É dificil até descrever kkkkk medo porque eu já havia ouvido vários relatos de mulheres que sentiram muita dor, porque quando minha irmã colocou eu estava dentro do consultório e lembro bem da cara de dor que ela fez apesar de ter dito que passou rápido, mas como todas as outras coisas eu só conseguia imaginar a cirurgia e pensar ''vou ser magraaaaaa'' e bora! kkkk Dia da colocação, cheguei às 10h no consultório e logo fui chamada, botei a camisolinha e fui pra maca esperar o Dr, auxiliada pela assistente dele. Passaram aquele liquido das gravidas em mim, acredito que seja iodo, não tenho muita certeza. Ele utilizou a mesma ferramenta do papa nicolau para a abertura até o útero, senti o incômodo, nada sério, o pior mesmo foi na hora da pinça com o DIU, senti uma pressão muito grande, uma cólica imensa, fiz até força kkkk e suei frio. O lado bom? Foi rápido, muito rápido, menos de 10 minutos eu acho. Minha pressão caiu muito e eu fiquei deitada até me sentir melhor, comi um biscoitinho de queijo que havia levado na bolsa pra não desmaiar, porque eu não tinha tomado café da manhã. Depois de vestir a roupa, voltei ao consultório e ele me entregou o cartão de validade do DIU, 11 de agosto de 2021, maravilha né? Só de nunca mais precisar tomar o anticoncepcional e não ter mais riscos de trombose me sinto aliviadíssima. O Dr me passou também 2 remédios, 1 pra auxiliar na colocação e outro caso eu sentisse dor, eu já estava com MUITA cólica ali mesmo, saí correndo pra farmácia sem contar no meu medo de desmaiar. Realmente, a cólica me incomodou o dia inteiro, mas o remédio fez efeito no meio da tarde e ajudou bastante. Naquele mesmo dia era a consulta com a endrocrinologista, a mais esperada de todas!
Cheguei ao consultório da Dra e ela também já era uma senhorinha, começou a escrever tudo o que eu falava e me fez perguntas como o peso que eu tinha quando nasci, e como era o meu peso nos últimos 5 anos, pediu uma Bioimpedância que deveria ter sido feita pela nutricionista e já fiz por lá mesmo, o problema que tive que pagar mais R$ 100,00 por esse exame lá na hora, eu já tava falindo! Ela então ficou com uma cópia do meu exame e disse que me entregaria o laudo na outra terça, o problema que terça dia 16 já era o meu retorno com os exames no Dr Luiz Fernando, então dei um jeito e fui na casa dela no final de semana e busquei. Tudo pra não faltar nada!

Então no dia 14/08, eu já estava com todos os documentos necessários para voltar ao Dr, eu só precisava buscar o resultado da biópsia no GEDAB mas era em frente à Gastromed, então eu poderia ir no mesmo dia da consulta. Fiquei muito surpresa e contente em como tudo deu certo nesse período, eu não havia feito nenhum mês da primeira consulta e já estava com todos os laudos  para dar entrada
no pedido de autorização. Foi correria pra caramba, mas a vontade é grande demais! Espero já estar operada antes do dia 17 de setembro. 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário