domingo, 16 de outubro de 2016

NUTRICIONISTA - Consulta pré operatória.


Sexta feira 14/10, foi o dia da minha consulta com o Anestesista e com a Dra Michele, nutricionista da equipe do Dr Luiz Fernando. 

No anestesista, foi bem tranquilo, eu já estava um pouco atrasada por ter cedido a vez para uma senhora que iria operar do joelho então o tempo ficou curtinho. Levei os meus exames pré operatórios que eles pediram e respondi algumas perguntas básicas, como: Você tem diabetes, apneia, hipertensão? E como não tenho, foi bem rápido. No final fui orientada a ficar as 8h antecedentes à cirurgia em jejum absoluto, inclusive de água. Jejum de comida nem sofro, mas de água, vai ser pesado! :(

Na Michele, foi tranquilo também, bombardeei ela de perguntas  sobre a queda de cabelos, sobre o modo de preparo das sopas, sobre as vitaminas que eu comprei, sobre quanto tempo poderei beber (álcool) e ela me respondeu:

- Meu cabelo vai cair muito? Posso evitar isso já tomando as vitaminas específicas de agora?
R: Tenho pacientes que perdem muito cabelo e tenho pacientes que não perdem nenhum fio, tudo depende se você vai seguir as orientações certinhas, tomar a proteína e as vitaminas necessárias que te passar.

- Posso usar óleo no preparo da sopa?
R: Até uma colher de sobremesa.

- Quanto tempo posso ingerir as vitaminas em cápsulas de plástico (softgel) ?
R: No segundo mês de cirurgia.

- Com quanto tempo de cirurgia posso beber?
R: O ideal é com no mínimo 6 meses, mas é bom que não tome no primeiro ano pois o álcool é muito calórico e retarda o emagrecimento.

Depois de todas as perguntas respondidas, ela pediu que eu subisse na balança, e aí veio a surpresa: engordei mais 2kg e 700g. A balança dela tava esquisita, pois o meu peso não estabelecia, mas como eu engordei desde a última consulta com o Dr Luiz Fernando, ela disse que ele poderia querer adiar minha cirurgia pelo fato de eu não ter emagrecido, então me passou uma dieta liquida para começar no mesmo dia! Fiquei apavorada com o que eu iria comer, mas ela me disse que era necessário para eu não correr riscos de ter a cirurgia adiada, e eu jamais deixaria isso acontecer! kkk Socorro! No final da consulta ela me passou toda a dieta líquida pós operatória do primeiro mês. Marcou meu retorno para o dia 14/11.

Sábado de manhã (15/10) eu comecei a fazer a minha dieta liquida,  tomei somente água de manhã e no almoço liquidifiquei uma sopa que minha mãe fez (carne e legumes sem óleo) foi bem tranquilo, mas no final da tarde eu já estava sentindo uma dor de cabeça de morrer, muita dor mesmo, e sei que é a abstinência do carboidrato, pois já fiz dietas zero carbo antes e quase morria nos primeiros dias com tanta dor de cabeça. Dormi quase a tarde toda, tomei remédio e nada passava, estava me sentindo muito mal mesmo, mas no final da noite foi dando uma amenizada. Domingo de manhã tomei um suco verde (abacaxi e couve) que estava bem gostoso, no almoço tomei a mesma sopa de ontem, liquidificada. Sofri, tentei respirar fundo e pensar no propósito do meu esforço, mas já fiquei imaginando que vai ser muito pior depois de operada e Deus me ajude, porque vai ser bem complicado, espero ter forças ao ver meu emagrecimento, é a escolha que eu fiz e preciso ir até o final, mas confesso que não vai ser fácil. A tarde, tomei água de coco, e agora a noite tomei uma sopa de frango com legumes sem liquidificar. De ontem pra hoje vi que 3 kg foram perdidos, se o peso na balança da Michele estiver certo, espero que amanhã pelo menos mais 2 kg tenham desaparecido, pois não quero correr nenhum risco do Dr Luiz Fernando não querer me operar, mas como já estou abaixo dos 115kg que eu estava na última consulta, acredito que vai ser o suficiente. Então amanhã, dia 17/10 é a minha última consulta antes da cirurgia. Vou saber quantos dias de atestado, quais remédios tomar, qual o tempo de jejum e que horas chegar no hospital. Muito ansiosa! Quinta tá chegando e eu mal posso esperar pra emagrecer os meus sonhados 45 kg! Volto pra contar tudo depois da consulta. Um beijo e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário