domingo, 16 de outubro de 2016

2ª negativa do plano!

" Foi quando ela me disse: Procure o seu médico, se ele não te ajudar você entra na justiça. "

No aguardo pela resposta da Tricia (Gerente de RH da minha empresa que estava tentando a aprovação da cirurgia junto à Sulamércia) eu já estava enlouquecendo, já se passavam 2 semanas e eu havia perguntado a ela umas duas vezes se tinha alguma resposta e ela disse que não, pediu pra eu continuar aguardando. Já estava desanimada e engordava cada vez mais, toda a minha frustração era descontada na comida, sem eu mesma me dar conta, ou não querer me dar eu estava mais pesada a cada dia que passava. Fui numa consulta com a minha psicóloga e lhe contei que a cirurgia foi negada pelo plano, foi quando ela me disse: Procure o seu médico, se ele não te ajudar você entra na justiça. Eu saí de lá decidida a tomar outra atitude e não somente esperar pela Trícia. Liguei na clínica e conversei novamente com as meninas da recepção, que me orientaram a ir falar com o Dr, mas que ele só estaria na clínica na outra segunda feira. Em meio a um turbilhão de problemas, eu tive a idéia de marcar a consulta com um angiologista, pra ver se ele me dava um laudo do meu problema na perna para enviar ao plano, consegui vaga para o dia 21/09 no biocardios. Depois de muito tempo de espera, no dia 12/09 me veio a resposta da Tricia encaminhando o e-mail do pessoal da sulamérica: Pedido negado! Eles afirmavam que eu continuava não me enquadrando nas diretrizes de utilização do ROL da ANS e que por isso a cirurgia não era aprovada. Isso porque quando foi feito o pedido de reavaliação também foi informado sobre o problema que eu tinha na perna, mas isso não mudou nada nem pra eles e nem pra mim. Contei ao meu chefe a decisão do plano de saúde, e ele me propôs ajuda para entrar na justiça, o advogado dele cuidaria do caso, bastava eu levar os exames para ele. Decidi aguardar então até a consulta com o Dr Luiz Fernando, se não desse certo eu optaria pela justiça mesmo. 
Dia 19/09 dia do meu retorno ao Dr Luiz, cheguei super desanimada como eu já estava desde a primeira negativa. Contei a ele o que aconteceu e pedi que me ajudasse, pois eu já não estava mais me aguentando dessa forma, eu sabia que meu IMC tinha aumentado, quando subi na balança  tive a certeza, eu havia engordado mais 6kg desde a primeira consulta com ele. 115kg era o meu peso atual, ainda levei uma bronca por estar aumentando o peso, mas ninguém realmente entendia o que eu passava, só eu! Ninguém queria tanto essa aprovação como eu, e as pessoas julgam isso, acham que eu engordo de propósito ou que simplesmente deveria ''fechar a boca'' como se fosse fácil assim. Quando citei a possibilidade de entrar com o pedido de liminar para aprovação, ele me cortou na mesma hora dizendo ''Eu não opero por liminar, faço parte da equipe da Sulamérica e não posso fazer isso" meu mundo desabou na hora! Senti uma vontade imensa de chorar, mesmo ele dizendo que me indicaria outros profissionais para realizar a cirurgia, mas eu não queria outros, eu queria ele! Fui por acaso nele mas descobri que ele é considerado um dos melhores de brasília, presidente da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) de Brasília, ele era um ícone da cirurgia bariátrica, eu não queria mesmo deixar de fazer com ele. Eu então perguntei, como poderíamos fazer com que o plano aprovasse, e ele me disse para conseguir o laudo da perna com o angio, disse que faria um outro relatório em cima alegando sobre a minha doença e dando entrada no pedido de autorização novamente. E eu decidi que essa seria a minha ultima tentativa. 
Dia 21/09 eu fui na consulta com o Dr Eduardo Mascarenhas, angiologista do Biocardios. Estava receosa de ele me pedir um exame pra me dar o laudo, o que demoraria muitos dias até sair o resultado e só me atrasaria ainda mais, mas graças a Deus, ele foi um anjo e assim que olhou para as minhas pernas já viu que eu realmente tinha o linfedema e que o peso agravava muito o inchaço que eu tinha. Fez um laudo maravilhoso, foi até bem redundante como ele mesmo disse, mas citou mais de 3 vezes que o excesso de peso era o responsável pelo meu problema, e que eu poderia vir a ter trombo-embolias e agravar minha saúde. Suuuper agradeci e saí de lá direto para a Gastromed, levando todos os meus exames, as meninas então ficaram com eles e dariam entrada novamente no pedido junto ao hospital Brasília. Na clínica, conheci uma paciente que acabara de sair da sala do Dr. Adriana, lembro bem o nome dela, ela operou há 2 anos, estava magra e linda e maravilhosa! hehe *-* Tinha feito uma abdominoplastia, e carregava um saco imenso de vitaminas, que me indicou todas e eu tirei várias fotos, me deu uma injeção de ânimo quando eu disse que meu pedido foi negado e me contou que ela também não tinha comorbidades e o IMC era mais baixo, mas foi um laudo da coluna dela que fez o Sulamérica aprovar também, e disse pra eu não deixar de operar com o Dr Luiz Fernando pois ela não havia conhecido ninguém tão bom como ele. Eu abracei ela com um agradecimento de coração mesmo, saí renovada da clínica... E agora era só esperar pela resposta, mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário