quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CIRURGIA NEGADA! 1ª Negativa do plano.

" Eu não queria acreditar, tentei manter a fé de que daria certo, mas a tristeza me vencia. ''

Dia 24/08 eu já estava quicando de ansiedade, fiquei muito chateada com as meninas da Gastromed que só deram a entrada do pedido no hospital no dia 22. Afinal, eu fui lá no dia 16, quase 1 semana depois foram fazer a minha solicitação? Ninguém realmente entende o que nós sentimos, o que eu sentia, a ansiedade que tomava conta de mim e aquela enrolação do caramba, eu liguei lá praticamente todos os dias até me acalmar ao ver o pedido no site da Sulamérica no dia 22. Na sexta feira, dia 24/08 eu estava almoçando num bar com os amigos quando meu telefone tocou, ligação interurbana. Atendi e uma moça da Sulamérica falou comigo, sobre a cirurgia e disse que estava sendo negada pois não estava de acordo com as diretrizes de utilização do rol da ANS. Naquela hora eu queria morrer, sério, pensei ''não é possível que tudo tenha que ser tão difícil assim'', eu já lia vários relatos de pessoas que também tiveram suas cirurgias negadas pela sulamérica, mas todas elas eram por não ter a curva de peso, e eu tinha! Eu paguei R$ 400,00 na consulta da Dra Ducilene justamente porque essa era uma exigência do plano que eu já sabia. Questionei a moça que me ligou, dizendo sobre as minhas comorbidades e ela me disse que nenhuma delas estava no DUT da agência nacional de saúde e por isso havia sido negado. Desliguei o telefone e contei a minha irmã que estava comigo, ela me sugeriu pedir ajuda ao meu chefe, que é amigo dela pois ele uma vez me disse que caso eu precisasse de algo da Sulamérica ele conhecia o rapaz que fez o plano da empresa, e essa era uma chance que eu tinha de conseguir a autorização. Eu não queria acreditar, tentei manter a fé de que daria tudo certo, mas a tristeza me vencia. Estava tentando pensar positivo, mas me desanimou muito essa negativa, não esperava de jeito nenhum por isso. Liguei no consultório do Dr mas ele estava viajando pra um congresso e eu teria que esperar ele voltar, as meninas da clínica ficaram surpresas, não esperavam que fosse negado. Procurei a ajuda do meu chefe no mesmo dia que entrou em contato com a chefe do RH da empresa para falar com o Arthur (consultor da sulamérica), enviei o anexo dos exames pelo site da Sulamérica e também a resposta negativa deles, e ele disse que encaminharia para nova avaliação.O que me restava era esperar, esperar por uma resposta que provavelmente seria negativa, mas eu tinha que manter a fé na aprovação, eu já estava desesperada, uma intrusa no meu próprio corpo, eu literalmente respirava a ideia de ser magra, respirava a cirurgia, estava com aversão a mim mesma, me sentia num caminho sem volta, eu tinha certeza absoluta que já estava mais pesada desde a minha primeira consulta com o Dr Luiz Fernando e depois de todo o meu histórico com dietas,  com o peso ainda maior seria impossível pra mim, eu precisava da cirurgia a qualquer custo. E infelizmente só me restava esperar pela nova avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário